Translate

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Depressão você pode superar.

MUITO PENSAR E POUCA AÇÃO PIORA TUDO !



FALSAS EXPECTATIVAS E RAIVA SE CONFUNDEM COM DEPRESSÃO.



ORAÇÕES À DEUS AJUDAM MUITO ESFORCE-SE.












Coma mais banana e chocolate, à banana têm um componente químico natural que pode ser transformado em serotonina; hormônio cerebral que dá prazer e alegria. 
Chocolate, possui na sua composição teobromina, que faz bem pois agiliza o raciocínio. 
Possui também a capacidade de estimular a produção de serotonina, responsável por proporcionar aquela sensação de bem estar, bom humor e relaxamento, ajudando a combater a ansiedade, se a pessoa tiver depressão ajuda também. Evite excessos, comer chocolate demais engorda, mas uns dois pedacinhos por dia ajudarão e não fará mau, se for diabético fale com seu médico.
Por mais que pareça difícil vencer a depressão e voltar a viver te digo: tudo é possível aquele que crê e você já é mais que vencedor !
Enquanto você vive a sua vida existe pessoas que foram por Deus selecionadas para observar e relatar a sociedade, tentando fazer com quê pessoas tenham uma nova chance de ser feliz, no caso você que está lendo essa matéria.
Os escolhidos de Deus vivem recebendo informações dele para ajudar na terra dos viventes.
Vamos conversar ?
Você tão ocupado e entretido com tantas coisas e contas, olhando tudo que estava na moda,cada dia mais longe da realidade que é tão detestável, deprimente que camuflam com muito marketing, publicidade e outros disfarces para chamar a tua atenção e manter você "funcionando" seguindo em "frente," sem parar para pensar, tipo máquina.
A depressão é como um capa de aço puro, e imagine metal pesado hein, que desanima a pessoa deixando-a sem força, se sentindo pra baixo, decepcionado e até envergonhado, mas é possível vencer, tenha isso sempre em mente, entendendo que nada na vida é do dia pra noite ou como um pastel em banca vazia. Deus é a força total do universo, fonte inesgotável de poder e sabedoria.Não teve tempo para se proteger e de pouco em pouco foi sentindo algo de estranho até ser diagnosticado com a tal da depressão.
Duvidável que pareça ele observa á cada ser, e planeja vê-los bem, uma de suas "fontes" de vida está aqui e agora, creia, vença pois queremos ajudar.
As vezes é preciso que passemos por problemas difíceis pra enxergar melhor á realidade, para que possamos tomar uma nova posição na nossa vida,não sendo mais usados, sendo tolos e mulas, vivendo só para gozar momentos de mentiras e ilusão.
As vezes o próprio organismo nos obriga a parar e melhor aproveitar os pequenos detalhes, momentos especiais do dia á dia que não valorizamos não damos a mínima.
Quem nos ama, entendeu tudo e tentou nos alertar por várias vezes mas nós nem aí, e continuamos até não poder continuar mais.
Nada é atoa se passas por algo ruim não perca á força e a fé pois somos provados pela vida, pela família, pelo emprego, por quem amamos, por nós mesmo á vida não é só delicias e coisas boas !
Também nesse momento devemos pensar eu vou vencer, Deus é grande e tudo é possível, mais cedo ou mais tarde vou vencer, diga isso olhando no espelho por fraco que esteja tenha um mínimo de fé e coma bastante banana e chocolate, ajudam muito sabia ?
Renove suas esperanças, com fé em Deus fazendo algo para te ajudar, minha experiência com depressão e como profissional de saúde está aqui á sua inteira disposição.
À depressão também conhecida como "mau do século XX" e diga se de passagem que alcançou também o século XI, é uma doença um pouco complicada mas é possível de vencer.
Acompanhamento profissional, fé em Deus, fé no futuro, em você,evitando confrontos desnecessários, além de apoio familiar vão sim ajudar!
Para começar vale lembrar que esse é apenas um blog de discussões da sociedade que visa colaborar de forma modesta apoiando pessoas nesse simples canal de mídia. Estudos demonstraram que a depressão é uma doença que pode atingir qualquer pessoa, geralmente percebemos que muitos são os "gatilhos" agentes desencadeadores desse mau.
Foi percebido também que muitos são os fatores que podem corroborar piorando o quadro, agravando a situação, procure apoio rapidamente.
Podemos ainda lembrar que hoje em dia existe uma espécie de "moda" um exagero no que desrespeito ao assunto depressão.
Se você sentir qualquer tipo de tristeza, desgosto, decepção, dor de uma traição, falta de afeto da família, angustia, luto, remorso etc, você está apto a ser chamado de "depressivo" por mais passageira que seja sua dor, poderá ser enquadrado como uma pessoa "deprê" o que aumenta muito o número de pessoas que se acham "portadoras" desse mau.
Se disser: estou com uma tristeza terrível meu cachorro morreu ontem, você está com depressão! Se disser: tô arrasado, o doutor diz: você têm depressão.
Minha motocicleta foi roubada semana passada,nem durmo mais, você têm depressão.
Tirei nota baixa na aula de inglês,vou ser reprovado se continuar assim,estou preocupado,você têm depressão, e tome receituário azul e remédios de tarja preta e você fala quase que orgulhoso que têm depressão, se escora ali e começa a descobrir que coisas ruins têm lá seu "lado bom" ali permanece,sem imaginar como é péssimo.
Mas fique despreocupado viu, você vai ser muito feliz agora que achou esse canal,Deus vai cuidar de você,essa ferramenta o ajudará, se chegou até aqui Deus trouxe você,basta crer !
O nosso Blog analisescristocentricas como o nome diz analisa e explica melhor á sociedade em que vivemos, traz a tona à "luz" da informação; "in" vêm de dentro e "formação" significa nova formação interior, significa agregar mais e mais valor. Com a renovação do teu ser, sintonizada(o) no mundo "real", sem deixar de aproveitar se de "bons momentos" que podem dar alegrias e sentido á vida, pois tudo têm a sua hora, você será outra pessoa.
Viver é uma arte, um difícil ofício, mas muitos pensam estar num mundo de fantasias e maravilhas o tempo todo, que é só fazer isso ou aquilo e se proteger ou nem precisa fazer nada pois Deus é bom está no comando e tudo dará certo, nossa que devaneio, ledo engano, achar que só na casa do vizinho têm drogas,traição, crime, desemprego, humilhação, abandono e outros males.
As coisas ruins do mundo atingem você sim viu, quase o tempo todo ! Você sofre ao ver uma injustiça ou só de saber, sofre ao ver omissões, alguém morre sem ambulância e a refinaria de Passadina (California)avaliada em 45 milhões foi comprada por mais de 01 bilhão, isso dói, você nem um carro popular zero têm, nunca teve, Deus ajude terá.
Você precisa de advogado e não têm, enquanto lá em brasília quando não estão arquitetando alguma falcatrua estão falando com advogados para perpetrarem suas defesas.
Mas vamos focar de novo no assunto depressão.
A falta de serotonina entre outros hormônios do nosso corpo já foram matéria de estudos clínicos, laboratoriais e acadêmicos (universitários) até hoje ainda são matéria de estudo.
O desequilíbrio hormonal, certas patologias (neurológicas, infecciosas ou oncológicas) ou alguns medicamentos, que têm como efeitos depressões secundárias. Sofrimentos podem trazer e agravar á depressão, falta de afeto familiar, problemas no trabalho, frustrações, ver algum familiar em sofrimento por depressão pode fazer com que mais de uma pessoa da mesma família tenha depressão e se torne algo comum e aceitável no convívio familiar e na vida diária. Veja alguns conselhos:
Não se entregue fácil não se faça de vítima procure ajuda e orientação médica o mais rápido o possível. 
Procure se rodear de pessoas que se importam de verdade com você. 
Mesmo desanimado saia de casa, vá a igreja evangélica, faça cultos no seu lar. 
Peça á Deus sem nunca desistir e em nome de Jesus que lhe dê cura e libertação desse mau.
Se lhe restar um pouquinho que seja de forças faça uma caminhada com um amigo(a) ou cachorro, até sozinho (nunca se está sozinho quando se têm Deus) ande de bicicleta, esteira nem que sege 20 minutinhos por dia ou de vez em quando. 
Acredite que tudo têm a sua hora de acontecer e você aos poucos já está melhorando pois resultados rápidos nesse caso são raros mas gradativamente á passos de elefantinho você já está melhorando,estar aqui é um sinal.
Leia artigos na internet sobre depressão, vá á livrarias pesquise, ache um bom livro,compre uma bíblia,e tente fazer boas leituras,leia sobre Jesus. - Evite dormir muito tarde, pois dormir tarde é levantar tarde o que prejudica seu relógio biológico agravando á situação.
Ao receber convites vá a festas e evite assuntos lastimáveis ou irritantes pra você.
Não abrace todos os problemas do mundo nem o problema dos outros o que trouxe depressão pra muitos foi exatamente isso.
Use de maneira muito inteligente á pouca energia que têm no momento em teu favor e peça á compreensão de amigos e familiares.
Alimente se bem e não esqueça pesquisas mostraram que chocolate e banana trazem prazer e serotonina ao cérebro aliviando os sintomas do depressivo.
Domine seus pensamentos mudando de pensamento quando sua mente quiser te torturar.
Peça perdão á Deus pelo que já errou,sinta se perdoado depois da oração, Deus é bom e perdoador, se o arrependimento for verdadeiro.
 A depressão é um tripé: Não acredita em si mesmo, não acredita no futuro, não acredita nas pessoas; quebre uma das pernas do tripé e melhore ainda hoje, você é lindo(a) e nasceu para ser feliz e vencer pequenos e grandes desafios, ainda que sua vida seja bem simples, pode ser simples e feliz como Deus quer e planejou, se ouvi- lo e obedece-lo serás feliz.
Aceite suas perdas ou perca muito mais, lembre-se perdemos quem amávamos mas vamos morrer também, á nossa vida não é feita só de ganhos.
Aceite á realidade do mundo (mudou muito)ainda mais cheio de dores,mentiras drogas,violência e outras coisas ruins, que ruins que sejam não desvalidam ás alegrias e felicidades que a vida têm, coisas boas existem, vá atras delas.
Mesmo doente e fraca(o) você têm mais força do que imagina suas experiências e um abraço teu têm é muito valor, se você se deparar com uma pessoa que não te conhece e ouvi-la,compreende-la,lhe dar um abraço esta ficará muito feliz e grata em te conhecer, sem imaginar que você passa pelo mesmo que ela. Psicanalistas afirmam; há um mau-estar gerando doenças,causado pelas modernidades como excesso de liberalismo, divórcios, ausência de pai, violência e muitos outros.
Terapias em grupo,vida social,exercícios,orações, dizer não ás vezes, estudar o assunto depressão, boa alimentação, beber água filtrada, poderá ajudar, renove suas esperanças pois mais cedo ou mais tarde você vencerá !
Agimos como desavisados ou baixamos a guarda agindo contra a nossa própria moral, imitando o mundo "louco", experimentando suas "delícias" amaldiçoadas por Deus e achamos que iria dar certo e não pagaríamos o "preço da nossa irresponsabilidade, nervosinhos ainda acusamos á Deus e o culpamos.
Ou então por bons que eramos, servimos com afinco pessoas ingratas sem pedir nada em troca no mundo de comércio que quer dizer troca, foi assim que Deus o fez !
Dando luxo e alisando coisas erradas, achando que ajudávamos sem saber que certas atitudes onde falta um ( Não )podem levar a destruição do caráter e comprometer muito o futuro de alguém. Mas tudo bem chega de se culpar !
Afinal Herrar é Umano ! Sofri muito com depressão, ainda tenho um pouco, mas não quero remédio, ela me mostrou a realidade da vida e sou grato á Deus por isso, observo tudo melhor e não aceito convites "maravilhosos" que não sabemos onde vai dar, aprendi ter muita coisa atras de um sorriso !
Fala uma coisa a boca e sente outra diferente no coração, pensa uma coisa e fala outra contrária, infelizmente o mundo contemporâneo com tecnologias de vanguarda está perdendo a capacidade de amar e compreender e aumentando as artificialidades, mesmo assim quero viver muito e ser feliz e te aconselho queira também pois viver é bom; mas viver não é fácil. Nunca mais viverei por viver mas sempre com estratégias e planejamentos e prestando atenção ao que o meu Deus me diz e tenta me avisar antes que eu sofra mais. Espero ter ajudado e depois atualizarei com novas informações como tudo que é redigido aqui.

A paz do Senhor Deus ele nos abençoou.

Segue abaixo um link de um vídeo sobre depressão.
https://www.youtube.com/watch?v=0VD45GcPL5Q

To be Continued. Continua. Obrigado por participar do nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experiências pessoais têm muito valor e à maior faculdade é a da vida !
À vida trás à tona a necessidade de inovações e mudanças diárias.
Valorize todos os saberes e o saber notório e empírico também.
O Brasil e o mundo pedem socorro e uma nova consciência.
Pessoas torturando pessoas sem perceber o prejuízo para todos nós !
Tipos de Prejuízos Causados por Assédio Moral:
- Prejuízos financeiros.
- Processos judiciais.
- Dificuldade de gestão.
- Dificuldade ou falha na implantação de novos projetos.
- Perda de prestígio empresarial ou público.
- Escândalos e má fama empresarial privada ou estatal.
- Queda no rendimento funcional individual.
- Queda na produtividade de setores e departamentos.
- Dificuldade em alcançar metas e objetivos.
- Difícil comunicação nas atividades públicas ou privada.
- Perda de tempo hábil usado para comentários e perseguições.
- Afastamento do trabalho por doenças psicológicas.
- Aumento de acidentes de trabalho.
- Mal convívio social e familiar aumentando índices de violência.
- Gastos desnecessários com INSS e Previdências públicas e privadas.
Precisamos mudar essa triste realidade que vêm atrasando o sucesso do Brasil enfim têm atrasado o sucesso de todos nós.
Comecemos por uma nova consciência e valorização da figura da pessoa humana respeitando todo tipo de adversidades.
Antes de ser funcionários somos todos seres humanos valorize o trabalhador !
Vamos juntos e Deus nos abençoe em nome de Jesus.