Translate

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Faculdade à escola do inferno.

Universidades Multi-cores e Multi-classes sociais sim às Cotas !
Procure por pessoas de bom nível.


Mais oportunidades e Universidades Para Todos.

Esse sim têm Nível Superior e Eternamente !


Precisamos de mais Universidades Cristãs.


Nunca deixe de falar com Deus o Doutor dos doutores !







Índio na sua festa de Colação de Grau.






























































































Olá para começar quero dizer que é preciso avaliar todo o contexto antes de submete-lo à prévio julgamento.
E que, o que será escrito aqui por mim vêm de experiências e lições vindas de estudos cristãos, reuniões e inspiração de Deus.
Ainda quero colocar que não sou em nada contra os cursos de "nível" superior que ai estão e apoio-os, apenas acredito que nada pode ser desconsiderado quando à figura da pessoa é colocada em questão.
Os cursos universitários ou 'cursos superiores' foram feitos para somar e acrescentar cada vez mais à vida humana temos em comum que as inovações cientificas foram feitas para dinamizar à vida de todos nós, trazendo o progresso em todas às áreas da vida cotidiana.
Todas as camadas da sociedade se beneficiam das descobertas vindas das pesquisas acadêmicas, concordo com isso, todos nós buscamos tirar proveito dessas melhorias, elas são bem vindas na sociedade.
Mas chamo à atenção de forma justa e verdadeira pois os cursos passam por discussões onde a fé e a religião ficam sempre de fora e dizem que o homem veio do macaco e todo o universo ocorreu de uma explosão que não têm explicação de que material era feito,e o que e como explodiu e como se expandiu no nada ?
A pessoa quando começa ser regida pela ciência (principalmente através dos cursos superiores)encontra explicações que reuni várias explicações frias e sem amor chamadas: Acadêmico-científicas; sem afeto ao próximo ou à natureza, explicações 'imperialistas, individualizadoras, desumanas, irreais.
Explicações e teorias as vezes com partes e complementos importantes feitos com o objetivo de apenas completar um assunto ou completar uma resposta não encontrada até o momento; depois se explica assim: antes dessa pesquisa pensava se que o Sol que dava voltas ao redor da terra agora provou-se o contrário, entendeu, ficou claro ?
Ao se sair de lá formado deveriam ser preparados à pensar que agora são mestres e doutores professores da humanidade e onde estiverem farão grande diferença, podendo fazer de maneira especial parte da história da melhoria da vida cotidiana das pessoas que terão o prazer de estar próximas de pessoas tão estudadas e aprofundadas nesse ou naquele assunto de grande valia e de conhecimento informal e incompleto por parte das pessoas comuns que poderão ficar deslumbradas com tamanha envergadura de raciocínio, nível intelectual e conhecimentos avançados.
Poderão fazer o bem e influenciar pessoas nas mais diversas áreas levando muitas pessoas a voltar a estudar e seguir em cursos superiores, incentivados por essa 'classe' tão especial da nossa sociedade, de bacharel à mestres e doutores beneficiando-se e beneficiando à quase toda gente, num seria maravilhoso ?
Quando começarem à falar será quase uma palestra ou cursinho intensivo e libertador, e muitos sairão da escravidão e servidão que vêm do analfabetismo e falta de conhecimento em diversas áreas da vida abrindo as mentes fechadas dando novo rumo, orientação e estrutura.
Com certeza foi esse o objetivo de Deus quando liberou e apoiou o conhecimento aos seres humanos, mas isso é bem o contrário do que vemos.
Salvo algumas exceções de pessoas com verdadeiro Nível Superior que esclarecem, orientam e ajudam.
Um cidadão com  "Curso Superior" muitas vezes se abstém de ajudar ao próximo e usa seu conhecimento só para si mesmo em busca da auto-promoção, age de forma egoísta e gananciosa se esquecendo da efemeridade da vida passageira e temporária da terra do mundo em que vivemos..
É bom lembrar que quando você está perto de alguém está sob a influência dessa pessoa, imagina 04, 05, ou mais anos num "curso superior", rodeado de pessoas induzidas à pensar igual aos que ali estavam antes de todos chegarem.
Mesmo nos dias de hoje devemos ter a nossa própria marca desde que seja o brilho da justiça e família.
Não precisamos se matar por ninguém nem arriscar às nossas carreiras longe de mim querer isso, mas é bom saber até mesmo se valorizar e demonstrar o nosso conhecimento sabendo que uma sociedade melhor informada não enche hospitais e postos de saúde à toda hora pessoas bem informadas re-pensam suas atitudes e hábitos e constroem uma sociedade melhor.
essa sociedade em que vivemos aqui no Brasil na América latina é um sistema sócio-econômico-político falido em que podemos sim atuar e mudar para melhor a atual realidade se não o suficiente de maneira profunda pelo menos nos ambientes em que estamos podemos fazer grandes diferenças trazendo melhorias para todos nós!
Até o estágio que deveria ter objetivos científicos acaba que tendo objetivos de reprodução de "clones" cópias de "pessoas com nível superior" que lhes ensinam truques e formas de sobrevivência da selva de pedra da sociedade onde se impera duas coisas: O medo e velhos hábitos egoístas e gananciosos da ideologia de querer sempre mais !
Curso esse que considera que quem ali não está é "bicho" e não estão comparando no sentido animal não, dizem da falta de educação, cultura, saber e prudência.
As pessoas sempre geram expectativas consideram que deveria ser parte do perfil de cada ser, mas como poderiam numa sociedade onde não disseminam e veiculam a educação de maneira eficaz.
Ellen G. White escritora americana chamada de o espírito de profecia escreveu em um de seus livros que: A faculdade é a escola do inferno.
Ellen G. White recomendou e pediu muito cuidado aos universitários do século XIX.
Não desejo entrar em muitos detalhes mas é sabido das festas e baladas que até já levaram à morte, estupros e vícios de alguns estudantes universitários, fora os trotes exagerados que já levaram desde hospitais até à IML's.
A pior parte de todas é a pessoa perder toda a sua capacidade de julgamento, gestão e valorização da figura humana, se tornando fria, se elitizando e apagando as suas origens, se sentindo "poderosa" e inconsequente !
Eu sou pai de universitário e pago cursinho para minha filha, desejo paz, saúde e felicidade à todos, desejo que Deus abençoe quem quer se formar e se tornar doutor, pois esse mesmo é o objetivo das universidades e dos cursos "superiores" mas devemos tomar cuidado para não se perdermos das nossas origens e do nosso lado simples e humilde de coração, sendo guiados pela sensatez prudência e boa vontade, sem se esquecer que a palavra doutor significa: Entendido em, e nada mais.
Depois cada um é doutor naquilo que faz, e mesmo não sendo considerado como da forma que citei, uma opinião ou conselho não deve ser desvalorizado sob pena de erros graves e arrependimentos futuros.
Universitário Tome Muito Cuidado !
Estudar num 'curso superior' parece te dar à "liberdade" para fazer o que quiser !
Negando à sua fé e as suas tradições familiares e sociais, rompendo com o seu código de honra.
Vícios poderão surgir através de tentações e convites feitos por novas "amizades" onde festas regadas à: Drogas, sexo livre, homossexualismo e bebedeiras,que são considerados normais no meio acadêmico.
Surgirão também afirmações e promessas convincentes em formato de alívio à "dor" do stress, dirão que drogas e outras liberalidades são um bom combustível e força extra para prosseguir e suportar pressões e opressões internas e externas emocionais ou de ordem pessoal e estudantil.
Liberalismo vindos no estilo sexo, drogas e rock-in roll são na verdade paliativos estimulantes e temporários com um preço e um fim previsível, vergonhoso e muitas vezes fatal.
Estudo significa cultura, futuro, carreira e dinheiro é claro !
Estudar sempre, se atualizar, as vezes pausar descansando e parar de vez só quando morrer !
Cursos universitários e faculdades sejam convencionais ou à distância (E.A.D.) devem ser valorizados e continuados com pós graduação, mestrado e doutorados e muito mais !
Não desvalorize a pessoa humana, ser humano em primeiro lugar, não é preciso se fechar numa "ostra do poder" e verdade total, vindo de um canudo (diploma) temporário efêmero como eu e você !
Nenhuma crítica deve ser improdutiva mas trazer meditação, dialética, reflexão e consenso para o bem de todos nós.

Viva às Universidades e seus Cursos Superiores !
Viva os bons Professores e alunos.
Viva os Centros de Pesquisas Universitários.
Viva as Inovações e tecnologias contemporâneas.
Que os cursos superiores nos tragam novos horizontes, melhores salários e uma vida de recompensas nas áreas: Cultural, familiar, emocional e financeira tudo através da prática do bem.
Faculdade é faculdade Universidade é Universidade; mas nível superior ?

Nível Superior é agir de maneira simples esclarecedora honesta educadora ou seja Superior !
Quem age diferente do descrito acima têm diploma de curso superior e nada mais !
Num existe Universidade, Faculdade nem Cursos ou Religiões ao redor do mundo que possam te dar o verdadeiro Nível Superior de que você e o mundo precisam, ninguém além de você mesmo !

Acredite em você tenha fé em Deus e em seus conhecimentos acredite nessa mudança faça à diferença.

Na nossas vidas somos eternos alunos eternos aprendizes e quem acha que já sabe demais e já sabe tudo estraga tudo !

Aprendemos com o idoso com a criança com a bela com a mais simples com o rapaz com o motorista e o cobrador aprendemos sempre uma nova lição e terminamos sabendo muito pouco de tudo e sobre tudo !

Quando não se têm Deus numa situação tudo perde à graça pois a fé em tudo ajuda.

Soubéssemos mesmo à humanidade iria pra frente por quê o saber se sobreporia à tudo que ai está.

Faculdade à escola do inferno é um tema para chamar à sua atenção.

Faculdade é um local quase sagrado uma fonte abençoada de estudos ciência e saber.

Mas para pessoas de mal caráter que procuravam uma má oportunidade para se expor e transpor as regras da sociedade e familiares darão um jeito de encontrar grupos de facínoras e desregrados.

Quem visa o bom convívio no nosso efêmero mundo, se quiser se preservar e fazer o bem sabe: Qualquer lugar poderá ser um bom lugar e mesmo se não for dará um jeito e dali sairá.
A vida é rápida, temporária demais para ser desperdiçada sem fazer algum bem à humanidade

Segue abaixo alguns Links das principais universidades de São Paulo do Brasil e do Mundo.

http://www.cruzeirodosul.edu.br/

http://www.portal.fmu.br/

http://www.unicid.br/

http://portal.metodista.br/processo-seletivo

http://www.uniban.br/portal/

http://www.pucsp.br/

http://www5.usp.br/

http://www.ufrrj.br/portal/modulo/home/index.php

http://www.ufrgs.br/ufrgs/inicial

http://www.ulbra.br/

http://www.ufpb.br/

http://www.unifesp.br/

http://www.ung.br/

http://www.fatecsp.br/

http://www.u-tokyo.ac.jp/index_j.html

http://www.harvard.edu/

http://www.stanford.edu/

http://www.univ-lyon2.fr/

http://www.cam.ac.uk/

http://www.usma.edu/SitePages/Home.aspx


To be Continued. Continua. Muito Obrigado por participar do nosso Blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experiências pessoais têm muito valor e à maior faculdade é a da vida !
À vida trás à tona a necessidade de inovações e mudanças diárias.
Valorize todos os saberes e o saber notório e empírico também.
O Brasil e o mundo pedem socorro e uma nova consciência.
Pessoas torturando pessoas sem perceber o prejuízo para todos nós !
Tipos de Prejuízos Causados por Assédio Moral:
- Prejuízos financeiros.
- Processos judiciais.
- Dificuldade de gestão.
- Dificuldade ou falha na implantação de novos projetos.
- Perda de prestígio empresarial ou público.
- Escândalos e má fama empresarial privada ou estatal.
- Queda no rendimento funcional individual.
- Queda na produtividade de setores e departamentos.
- Dificuldade em alcançar metas e objetivos.
- Difícil comunicação nas atividades públicas ou privada.
- Perda de tempo hábil usado para comentários e perseguições.
- Afastamento do trabalho por doenças psicológicas.
- Aumento de acidentes de trabalho.
- Mal convívio social e familiar aumentando índices de violência.
- Gastos desnecessários com INSS e Previdências públicas e privadas.
Precisamos mudar essa triste realidade que vêm atrasando o sucesso do Brasil enfim têm atrasado o sucesso de todos nós.
Comecemos por uma nova consciência e valorização da figura da pessoa humana respeitando todo tipo de adversidades.
Antes de ser funcionários somos todos seres humanos valorize o trabalhador !
Vamos juntos e Deus nos abençoe em nome de Jesus.